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Denúncia
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por adm
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última modificação
17/09/2025 08h15
Para conhecimento do se. Prefeito e de todos os senhores e senhoras vereadores, principalmente aos que trabalham na saúde. Quero informar o que aconteceu em nossa escola, onde estuda o aluno T.S nascido em 30/08/2018, que está no 1°ano Turno Integral, no CIEP.
Quero que saibam que ao apresentar sintomas gripais, os professores, monitores e funcionários pediram para a Equipe Diretiva as providências pois, é do conhecimento da comunidade, que o avô paterno do menino é acometido de tuberculose. Sendo que, T. seu pai e outros integrantes da família moram na mesma casa desse senhor.
Soubemos, informalmente, que T. e seu pai realizaram exames e que positivaram para a tuberberculise e que o menino ficou afastado das atividades escolares para tratamento.
Só que a tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis (também chamada de bacilo de Koch). Afeta principalmente os pulmões (tuberculose pulmonar), mas pode atingir outros órgãos, como ossos, rins, meninges e gânglios (tuberculose extrapulmonar). A transmissão ocorre
principalmente pelo ar, por meio de gotículas eliminadas quando uma pessoa com tuberculose pulmonar ativa tosse, fala ou espirra.
Considerando, que o caso do avô do menino era do conhecimento dos agentes de saúde, vigilância sanitária e gestor de saúde municipal, gostaria de saber, quais foram as medidas de prevenção adotadas? Neste momento, em que a criança positivada teve contato com dezenas de crianças e profissionais da educação, quais foram as medidas adotadas? Testagem em massa? Como vai ocorrer o retorno dessa criança para a escola? Qual a responsabilidade do poder público em cadastrar, acompanhar e orientar essa família assim como, a Equipe Diretiva da escola?
É importante dizer que T. tem 7 anos, que frequenta o turno integral, tendo contato direto com outras crianças e profissionais. Utiliza transporte escolar, o ambiente de sala de aula é fechado e na hora do soninho ficam todos muito próximos, tornando inevitável o contato.
Por medo de retaliações, isso fica como anônimo, o que também fica com o nome da criança, que será informado apenas ao promotor, por sabermos ter mais garantia de sigilo. Esperando que os senhores vereadores tomem par da situação para que sejam tomadas medidas realmente eficazes, além de testar apenas a professora, pois é um caso de saúde pública e é importante que o aluno seja cuidado e preservado.
Estou encaminhando esse e-mail porque como trabalho diretamente com todas as crianças, fico insegura com relação à minha saúde e as demais.
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Ouvidoria
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Denuncia
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por adm
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última modificação
12/09/2025 10h11
Pesso que o secretário da saude, ou o prefeito tome providências, pois tem 4 funcionárias ali se trompando onde querem se achar mais que os outros marcaram minha consulta errada fossem para de dar risadinhas e brincadeirinhas com os motoristas tu chega ali parece que ta numa festa e cada coisa que a gente ouve la dentro fora certos agarramento que ja foi visto ali. Outra coisa minha mae precisava fazer mamografia em Santiago ela e idosa queriam dar passagem que o carro ja estava cheio, mas pra andar com as queridas ali de dentro correndo rua pode. Pesso uma providência sobre isso pq ninguém e bobo.
Ali e lugar de respeito onde todo mundo passa por ali da rua da pra ver as gargalhadas deve ter algum palhaço ai so pode
Pagamos o salário de vcs 4 mulher pra tarem se trompando ali dentro é demais isso
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Ouvidoria
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Informação
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por adm
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última modificação
02/09/2025 08h26
Excelentíssimo Senhor Prefeito,
Venho, por meio desta, manifestar minha preocupação em relação à atuação da servidora municipal, psicóloga Luana Gonçalves.
Consta que a mesma, reiteradas vezes, tem apresentado atestados médicos para se afastar de suas funções, mas em diversas ocasiões são relatadas publicações em redes sociais em que aparece participando de festas e consumindo bebidas alcoólicas, o que gera dúvida sobre a real necessidade de tais afastamentos.
Adicionalmente, há relatos de que a servidora já teria tido atritos com colegas de trabalho e, em alguns momentos, se recusado a desempenhar suas atribuições, o que compromete o bom andamento do serviço público e o atendimento à comunidade.
Diante disso, solicito a Vossa Excelência:
Que sejam apuradas, com rigor e transparência, as situações relatadas;
Que seja verificada a regularidade dos atestados médicos apresentados;
Que sejam tomadas as providências administrativas cabíveis, a fim de resguardar o interesse público e garantir o bom funcionamento dos serviços oferecidos à população.
Caso não haja a devida apuração e providências por parte da administração municipal, informo que o presente será encaminhado ao MP para as medidas cabíveis.
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Ouvidoria
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AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 003/2025
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por adm
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publicado
17/08/2025
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última modificação
27/08/2025 08h14
Audiência Pública sobre o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 será realizada no dia 22 de agosto de 2025, às 10h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Nova Esperança do Sul, com participação aberta à comunidade.
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Sobre a Câmara
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Notícias
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AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 02/2025
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por adm
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publicado
25/08/2025
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última modificação
26/08/2025 12h15
Processo de Dispensa de Licitação por Inexigibilidade nº 02/2025
Locação de plataforma completa de transmissão ao vivo – TV do Legislativo
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Sobre a Câmara
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Notícias
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PPA 2026-2029
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por adm
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publicado
10/07/2025
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última modificação
22/08/2025 10h24
Aqui você encontra tudo referente ao Plano Plurianual 2026-2029
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Transparência
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Licitações e Contratos
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Câmara de Vereadores de Nova Esperança do Sul firma filiação à União dos Vereadores do RS
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por adm
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publicado
18/08/2025
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última modificação
22/08/2025 09h36
Filiação fortalece a representatividade do Legislativo municipal e amplia a participação da Câmara em debates estaduais.
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Sobre a Câmara
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Notícias
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Contratos temporários
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por adm
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última modificação
22/08/2025 12h37
A prefeitura até onde se sabe, vai realizar concurso para três cargos. Mas e todos os outros contratos temporários que tem a anos, motorista, monitor de creche, serviços gerais. Todo mundo sabe que isso é ilegal, que não pode ficar tanto tempo. Solicito aos senhores vereadores que tenham postura e cobrem e solicito também que o controle interno faça uma verificação pra ver como tem um monte de coisa errada nesses contratos, que não pode renovar por tanto tempo.
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Ouvidoria
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Prestação de contas
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por adm
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última modificação
08/08/2025 08h25
Venho, por meio deste, fazer um pedido aos senhores vereadores,requerer formalmente a prestação de contas referente às entradas e saídas de recursos financeiros destinados ao Conselho Municipal de Desporto (CMD), especialmente aqueles oriundos de transferências via PIX, patrocínios, doações e quaisquer outros repasses financeiros, bem como a prestação detalhada dos pagamentos realizados aos jogadores e demais envolvidos nos eventos esportivos e culturais organizados por essas pastas.
Solicito que as seguintes informações sejam apresentadas de forma clara, objetiva e documentada:
Extratos bancários (contas vinculadas ao CMD ou à Secretaria/Diretoria de Esportes/Turismo);
Relação de todos os valores recebidos via PIX, com data, origem e finalidade;
Planilha detalhada de despesas, incluindo:
Pagamentos a jogadores (nomes, datas, valores);
Gastos com transporte, alimentação, hospedagem, uniformes, arbitragem, etc.;
Demonstrativo de saldo atual dos recursos disponíveis;
Prestação de contas já realizadas, se houver, referente ao mesmo período.
Solicito ainda que essa prestação de contas seja apresentada em sessão pública, para que toda a comunidade e os nobres vereadores tomem conhecimento da real situação financeira dos investimentos nas áreas de esporte e turismo.
Caso não haja resposta dentro de prazo razoável, reservo-me o direito de levar o caso ao conhecimento do Ministério Público e do Tribunal de Contas, visando garantir a transparência na gestão dos recursos públicos.
Sem mais, aguardo retorno.
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Ouvidoria
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Informação
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por adm
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última modificação
04/08/2025 11h12
Excelentíssima Senhora Presidente da Câmara de Vereadores,
Venho, por meio deste, solicitar formalmente informações sobre o uso do veículo oficial da Câmara Municipal no último sábado 02/08/25 pela manhã. Especificamente, peço esclarecimentos sobre:
O destino e a finalidade da utilização do carro;
A identificação da pessoa que fez uso do veículo;
E a autorização formal que respaldou esse deslocamento.
Solicito, ainda, que a resposta a este pedido seja apresentada publicamente na tribuna, para que todos os vereadores tomem conhecimento dos fatos.
Caso essa informação não seja prestada de forma clara e transparente, informo desde já que tomarei as providências cabíveis, inclusive com a formalização de uma denúncia junto ao Tribunal de Justiça.
Conto com o respeito à transparência e ao zelo pelo patrimônio público.
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