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Solicitação Sobrando dinheiro
por adm publicado 14/11/2024 última modificação 14/11/2024 10h15
Qual a necessidade dos conselheiros tutelares pagar carro particular para atender seus a fazeres sendo que o conselho tutelar tem um carro próprio na garagem quando não é usado por certos para passeio,mas aí quando precisa pro serviço os mesmo não podem dirigir tem que andar de taxi,claro que não levam muito em conta sempre tem um da família envolvido pra abafar os gastos públicos.
Localizado em Ouvidoria
por adm publicado 07/10/2021
Localizado em Transparência / Parlamentares e Gabinetes
Solicitação Solicitacao Constitucional de Informaçoes
por adm publicado 27/01/2025 última modificação 27/01/2025 12h34
Prezado Presidente da Câmara Municipal Vereadores de Nova Esperança do Sul RS. Segue em anexo documento em PDF contendo solicitação Constitucional de Informações, acerca dos abusos da Administração Municipal sobre o Bem de Família da Idosa de 85 anos Helenir T.M. Vielmo. (Abusos derivados da Ação de Desapropriação do mesmo ). No aguardo de vossas ações e providências Maria Janete Vielmo/Helenir T.M. Vielmo E.T. Solicitamos protocolo de recebimento que os fatos apontados sejam divulgados Segue a solicitação: Assunto: Solicitação Constitucional de Informações. Senhores Vereadores, Eu, Maria Janete Vielmo venho, no interesse de Helenir Terezinha Manzoni Vielmo (idosa de 85 anos), com fundamento na Constituição Federal, Art 5º, XXXIII, cc Art. 37 e Art. 216 e na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), solicitar as seguintes informações e esclarecimentos referentes ao caso de violação dos Direitos Humanos e Direitos Fundamentais, bem como ao Estatuto da Pessoa Idosa, relacionado ao processo de Desapropriação 5000879-95.2021.8.21.0107 do bem de família da Sra. Helenir T. M. Vielmo e do Sr. Olivo Santos Vielmo (falecido no decorrer do processo): 1. Quem foi o responsável por ordenar a invasão e a destruição do interior da casa dos idosos, incluindo a retirada e exposição ao tempo de todo o madeiramento interno que sustentava a estrutura da casa, e resultando no desabamento parcial do telhado. 2. Informações sobre o destino dos pertences dos idosos, como documentos (com ênfase nos Documentos do Sindicato Rural necessários para pleitear a aposentadoria rural da idosa e documentos do comércio que ali existiu por anos), roupas, móveis e demais itens, considerando as ações de invasão e depredação realizadas por funcionários públicos. 3. Explicações detalhadas sobre as razões pelas quais o prefeito Ivori Guasso Junior declarou, de forma inverídica, que a residência estava abandonada ao decretar o processo de Desapropriação, ignorando o fato de que o casal de idosos estava em outra cidade buscando tratamento de saúde, devido à falta de suporte adequado no município - em violação à LEI MUNICIPAL Nº 1.151, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009. 4. Relatos das providências tomadas pelos vereadores e pela Câmara Municipal para verificar a veracidade da declaração do prefeito, apesar dos apelos realizados pela filha dos idosos aos então presidentes da Câmara, Srs. Rodrigo Pivoto, Magno Gaberti e Márcio José Munareto. Em especial, solicita-se informações sobre o pedido formal realizado pelo Sr. Munareto em 02/10/2023 em Ata da sessão da Câmara desse dia e o motivo da ausência de resposta até o momento. 5. Identificação dos funcionários públicos envolvidos nas invasões, depredações e subtração de pertences da residência, incluindo Clóvis Benhur de Bastos Brasil, Marelise Paz, Eveline Fabero Fontoura, Maria Aparecida Girardon Fabero, e demais envolvidos da creche municipal. 6. Esclarecimentos sobre a atuação do funcionário público Miguel Rodrigues, que, conforme Boletim de Ocorrência, arrombou a porta da frente da casa dos idosos expondo todos os pertences guarnecidos pelo prédio e ameaçando o Sr. Paulo Santi (vizinho que testemunhou o fato), dizendo que "iria deixá-lo manco da outra perna". 7. Detalhes sobre as ações ou omissões dos vereadores enquanto fiscais das leis do município para evitar os prejuízos causados aos idosos, incluindo danos causados, e quais medidas serão adotadas para responsabilizar os envolvidos. 8. Esclarecer sobre as inverídicas declarações dos Vereadores do PDT Srs. José Jucelino Franco (Dute), Rogê Vencato e Sadi Cogo (Net) em sessão da Câmara de Vereadores e veículos de comunicação da cidade, mascarando e tentando convencer a população que a administração teria “COMPRADO” o Bem de família dos Idosos Olivo e Helenir, dissimulando o ato de Desapropriação do Prefeito Ivori Guasso Junior. 9. Esclarecimento sobre os boatos alardeados pela Administração de que os Idosos DEVIAM IPTU do seu Bem de Família há mais de 20 anos, de forma Difamatória sendo comentário recorrente nas ruas e comércios da cidade. Solicita-se a negativa de pagamento dos IPTUS referente ao Imóvel desde 1989. 10. Confirmem se estão os Vereadores cientes da ausência de resposta do Executivo (Ivori Guasso Junior) sobre as indagações feitas pela solicitante em 11/11/2021 acerca de sua Notificação 01/2021 - indagações pertinentes especialmente ao item 9 desta solicitação. 11. Que o Assessor Jurídico Lionir Medeiros, esclareça e comprove com documentos sobre a afirmação de que os Idosos eram domiciliados na cidade de Santiago, uma vez que a verdade é. O casal sofre de epilepsia entre outras enfermidades, foram obrigados a buscar recursos para tratamento de saúde em outras cidades, devido a omissão e falta de suporte adequado no município - em violação à LEI MUNICIPAL Nº 1.151, DE 29 DE SETEMBRO DE 2009. 12.Solicita-se que a Câmara de Vereadores enquanto fiscais das leis do município busquem as respostas junto ao prefeito Ivori Guasso Junior acerca do que pedimos no documento de 11/11/2021, para conhecimento das Omissões do Executivo. Reitero que tais informações são de suma importância para esclarecer as ações e omissões ocorridas durante o processo de Desapropriação e os impactos sofridos pelos idosos e seus familiares. Solicito que as informações sejam enviadas, preferencialmente, em formato digital para o e-mail: joseluismulazzani@gmail.com Caso haja qualquer restrição de acesso, solicito que os motivos sejam claramente informados, com a devida fundamentação legal. Aguardo resposta no prazo legal previsto. Santiago 27 de dezembro de 2024 Atenciosamente, Maria Janete Vielmo Helenir Terezinha Manzoni Vielmo Fone: (55) 991 38 44 65
Localizado em Ouvidoria
Solicitação Sombra boa e água fresca
por adm publicado 14/11/2024 última modificação 14/11/2024 10h15
Qual a legalidade de a prefeitura ou cras não sei quem seria o responsável, de pagar aluguel para pessoas alcoolatras cheia de saúde que podem bem conseguir um emprego e não querem,por motivos que ganham tudo de mãos beijada eo dinheiro pro trago fica livre de suas despesas,acho que o município apenas teria obrigação com essas pessoas em levar até um centro de recuperação para se livrar dos vícios, mas não sustentar e dar cômodo a uma pessoa que n quer trabalhar, isso só incentiva a pessoa não ter interesse nenhum em trabalhar e continuar a rotina de viciado e vagabundo.enquanto pessoas que realmente teriam necessidade de ajuda não consegue nada.
Localizado em Ouvidoria
Solicitação Subsídio
por adm publicado 14/11/2024 última modificação 14/11/2024 10h15
Roge falou q foi a Brasília, mas na verdade foi em uma festa de casamento. Vai receber o salário integral ou não? Quem vai responder se ele não tiver o valor descontado ? Não vão descontar porque os vereadores trabalham muito de segunda a sexta na camara.
Localizado em Ouvidoria
Solicitação Sugestao
por adm publicado 14/11/2024 última modificação 14/11/2024 10h15
Ouvindo sobre reclamações da iluminação publica, sujiro que a administração fiscalize mais de perto o serviço dessa empresa que presta serviço ao Municipio, pois quase todo seus serviços prestados tem reclamações,acredito que ta na hora de ver a quantidade de dinheiro q esta sendo colocado fora com uma empresa que ñ esta fazendo um serviço bem feito para a comunidade, também gostaria de saber se a empresa seus funcionários estao aptos para o serviço e estão com todos os cursos em dias porque se sabe que ñ é somente subir em um poste e trocar uma lâmpada para prestar esses serviços precisa estar profissionalizado.
Localizado em Ouvidoria
SUGESTÕES AO PROJETO DE LEI Nº 59/2021
por adm publicado 25/10/2021 última modificação 09/11/2021 14h23
ESTABELECE A POLÍTICA DE REGISTRO E IDENTIFICAÇÃO, POR SEUS PROPRIETÁRIOS, DE CÃES, GATOS E OUTROS ANIMAIS QUANDO PERMANECEREM EM ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA DO SUL - RS.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Solicitação Sumisso
por adm publicado 14/11/2024 última modificação 14/11/2024 10h15
Aos excelentíssimos vereadores e ao sr Prefeito Municipal, lhes pergunto a vcs a que fim está todo o Material da estufa hidropônica que estava montada aos fundos da policlínica de nova esperança do sul, ao qual funcionava um projeto com os alunos no cultivo de hortaliças para as mesmas depois ser distribuidas nas escolas e creches, se sabe algun boatos que a mesma está em uma casa próxima do local quase q tudo abandonado, acho que esta na hora de se pensar em um novo projeto para por em funcionamento da mesma, pois ao mesmo tempo que envolve alunos e professores, ainda se cultiva uma planta saudável pra o consumo.Ou vai ser mais um patrimônio da Prefeitura que Vão colocar fora e Vão ficar todos quietos como aconteceu com a tal televisão, lava jato, ar condicionado,solda oxigênio, jogos de chave etc.....
Localizado em Ouvidoria
Solicitação SUzeli seja dado cópia a tdos vereadores
por adm publicado 14/11/2024 última modificação 30/12/2024 12h07
Referente a Carnaval muito se ouviu em ter feito fora de época um fim de semana antes ou depois pois tem o maior Carnaval do interior em jaguari muita gente vai pra lá e aqui na cidade se analisa tá morrendo o Carnaval pouco público blocos com 100antes hoje tem 10 12 e gasto a prefeitura se analisa tem que ser feito fora de epoca pra assim tda cidade participar e vim gente de jaguari e santiago como no pre Carnaval que veio gente de fora lotou a praça e isto movimenta economia pro comércio e pra própria prefeitura senão vai acabar morrendo nosso Carnaval não custa fazer em outro fim d semana da mesma forma que sao vicente do sul fez pq não dava público é só tinha gasto fez fora de época virou sucesso o Carnaval que todos senhores façam sugestão ao seus partidos a candidatos de prefeitos pro próximo ano fazer assim e vê como será vale apena tentar inclusive para movimentar economia como sao vicente movimentou anos anteriores fazendo fora da época antes q alguem fale a segurança Brigada conceteza como sempre dará...
Localizado em Ouvidoria
Arquivo TABELA DE DIÁRIAS
por adm última modificação 27/06/2023 11h13
Localizado em Transparência / Recursos Humanos / Recursos Humanos